Fato Real
Lafaiete

Associação Dos Diabéticos de Conselheiro Lafaiete busca voluntários para atendimento dos pacientes

A Associação Dos Diabéticos de Conselheiro Lafaiete está precisando de médicos voluntários para continuar realizando o atendimento aos diabéticos do município.

A ASSODILAFA faz um trabalho de suporte para ajudar a melhorar a qualidade de vidas dos pacientes, mas depende de doações e voluntários, como explica a presidente da associação Norma Vitoreti Ramalho: “ Devido à pandemia e a uma série de outras coisinhas que foram acontecendo ao longo dessa dessa fundação, hoje nós estamos enfrentando a escassez de voluntários” destaca Norma.

A ASSODILAFA é uma associação sem fins lucrativos, com o propósito de orientar e reeducar os pacientes portadores de diabetes. No entanto, esse tipo de trabalho só pode ser feito com o apoio de voluntários com diferentes especialidades. A presidente da associação destaca que há a necessidade de médicos endocrinologistas, psicólogos e nutricionistas.

Norma Vitoreti destaca que os diabéticos estão desassistidos pelo Sistema Único de Saúde em Conselheiro Lafaiete e é preciso que seja feito um trabalho para que seja garantida a qualidade de vida e a saúde deste grupo. Segundo ela, como os médicos que atuam nos PSFs podem ser de diferentes especialidades, por vezes, faltam aqueles que entendem melhor como funciona o organismo do diabético. Além disso, a presidente da associação destaca que este grupo precisa de acompanhamento, pois possui muitas situações específicas que podem se agravar, caso não haja cuidado.

A Associação fica localizada na rua Barão de Pouso Alegre, no bairro São Sebastião, número 90. Caso alguém tenha interesse em contribuir com a ASSODILAFA ou for um cidadão com diagnóstico de diabetes que precise de assistência basta entrar em contato pelo telefone 3939-5735 e no horário de 13h às 17h.

 

Fato Real