Fato Real
Lafaiete

A união faz a força: São Camilo vai ganhar sistema de energia solar

São Camilo será beneficiado

Mais uma vez a força de uma mobilização popular dá resultado positivo.

Há alguns dias circula nas redes sociais uma campanha da empresa Renovigi Energia Solar que doaria sistemas de energia solar (5 kWp cada) para as entidades filantrópicas mais votadas que estejam envolvidas no combate ao coronavírus, ou que atendam pessoas impactadas pela pandemia. Concorreram entidades de todo o país.

Milhares de lafaietenses aderiram à campanha e indicaram o Hospital São Camilo. A lafaietense Lívia Maria, que hoje mora na cidade de Conceição do Mato Dentro, uma das pessoas engajadas na ação explicou ao Fato Real sua participação. Ao tomar conhecimento da campanha, ela imediatamente pensou em indicar o hospital da cidade, hoje transformado em um Hospital de Campanha. “Recebi de uma amiga o pedido para votar. Quando fui votar pensei em marcar o São Camilo, porque ficaria mais fácil e atrairia mais pessoas para votar. Foi aí que descobri que o hospital não tinha Instagram. Tomei a iniciativa de criar então o instagram. Divulguei, compartilhei , postei fotos para que a organização da promoção tivesse certeza de que lá é um Hospital de Campanha. Comecei a pedir meus amigos, entrar em grupos, divulgar onde podia”.

Lívia faz questão de esclarecer que a iniciativa  da indicação não foi dela, mas se esforçou para alcançar o maior número possível de pessoas. “Hoje tive a surpresa de receber no Instagram que criei o comunicado da empresa que o São Camilo havia conseguido grande número de indicação.  Estou muito feliz  de ter contribuído de alguma forma”, diz Lívia.

Estas foram as instituições filantrópicas mais votadas:

1º –  Lar Vida – Salvador – BA @larvidaoficial

2º – Hospital São Camilo – Conselheiro Lafaiete – MG @hospitalsaocamiloconslafaiete

3º –  Hospital Geral de Caxias do Sul – Caxias do Sul – RS @hospitalgeralcaxiasdosul

4º – Fundação Perroni – Jaboatão dos Guararapes – PE @fundacaoperrone

5º – Educandário São João Batista – Porto Alegre – RS @educandario.sjb

Fato Real