Fato Real
Gerais

Viagens intermunicipais em Minas Gerais ficam mais caras à partir de segunda-feira

Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) anunciou que a partir desta segunda-feira (16/05) o transporte coletivo rodoviário intermunicipal sofrerá um reajuste em Minas Gerais.

O índice autorizado foi de 17,54% para as linhas que operam no asfalto e de 16,84% para as linhas que circulam em estradas não pavimentadas. A decisão já foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, nesta sexta-feira (13).

As empresas que operam o serviço no estado haviam pedido uma alteração no valor de 20%, no entanto, o reajuste neste valor foi negado. Segundo a Seinfra, a atualização das tarifas visa corrigir a defasagem dos valores ocorridos nos doze meses antecedentes aos estudos, considerando a variação dos preços de insumos tais como combustíveis, peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, tributos, remuneração da mão de obra, entre outros.

O Sistema Intermunicipal de Transporte de Passageiros abrange ônibus que circulam entre a capital e as cidades do interior e também as rotas entre cidades mineiras. Ao todo o sistema conta com uma frota de 3.277 veículos, que atualmente atendem a uma média mensal de 3,36 milhões de passageiros.

Fato Real