Fato Real
Gerais

Ultimo dia de pré-matrículas do Projeto Roda Moinho

Nesta sexta-feira (12/02) é o último dia para a realização da pré-matrícula para crianças e adolescentes interessados em ingressar no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente Nossa Senhora Menina (CEPROI) em 2021.

A prioridade é para os moradores dos bairros: Bela Vista, Funcionários, Jardim das Flores, Jardim do Sol, Moinhos, Progresso, Real de Queluz, Rochedo, São João, Sion, Santa Maria e São José.

O horário de atendimento é de 9h às 16h e feito presencialmente na rua Francisco Lobo, nº 2738 no bairro Moinhos em Conselheiro Lafaiete. Na pré-matrícula não é exigido nenhuma documentação.

As pré-matrículas passarão por análise da equipe técnica do Projeto Roda moinho, onde serão observados os critérios socioeconômicos.

Conheça o CEPROI:

O CEPROI é uma Entidade filantrópica fundada em 1994, pela missionária Irmã Anna Maria Maltese e o Arcebispo Dom Luciano Mendes de Almeida. 

Hoje, administrada pela Sociedade Civil através de uma equipe composta por Diretores, Conselheiros Fiscais e Conselheiros Deliberativos – todos voluntários. 

Seu objetivo é promover a formação integral da criança e do adolescente em condição de pobreza e/ou situação de risco de exclusão social e facilitar a formação e informação dos familiares dos atendidos da região dos Moinhos.

Através do Projeto Roda Moinho, são atendidos 90 crianças e adolescentes de cinco a dezesseis anos em situação de vulnerabilidade social.

Para atingir aos objetivos propostos são oferecidas atividades diversas aos atendidos em contra turno com a escola regulamentar, tais como: acompanhamento para o estudo (convivência e fortalecimento de vínculos), informática, dança, futsal, artesanato, recreação, assistência social e alimentação (lanche e almoço para os dois turnos). Nestas atividades, é trabalhado o desenvolvimento de aptidões individuais, a socialização e a assimilação de valores morais necessários ao indivíduo, como sujeito capaz do exercício pleno da cidadania. 

Visando a continuidade da ressocialização, a partir dos 14 anos é intensificada a preparação para o primeiro emprego (jovem aprendiz).

O atendimento é feito de 07:30 às 12:20 horas turno da manhã, e 12:00 às 16:45 horas turno da tarde, de segunda a sexta-feira.

Fato Real