Fato Real
Destaque Gerais

Trabalho de combate ao incêndio na serra de Ouro Branco é finalizado

O Corpo de Bombeiros atualizou as informações sobre o trabalho que vem sendo feito na serra de Ouro Branco, atingida por um incêndio desde a quarta-feira 08/09.

Raio provocou novo foco de incêndio
Raio provocou novo foco de incêndio

Neste sábado (11) os trabalhos começaram às 6h30, horário com temperatura mais amena e com maior umidade no ar, fatores que tornam o combate mais eficaz. As equipes de combatentes formadas por bombeiros militares e brigadistas civis obtiveram êxito na extinção dos principais focos. Às 14h30 todos os pontos estavam controlados e as equipes permaneceram em campo para garantir que não houvesse reignição.

Tenente João Victor, comandante da operação, ressaltou que que as chamas não foram debeladas com a chuva. Apesar de ter chovido ontem em Ouro Branco, não choveu na serra. “A serra ainda está seca e durante a desmobilização um raio causou incêndio no lado leste da serra, contrário onde estavam sendo feitos os trabalhos. Este foco foi combatido pelos brigadistas”.

A operação contou com 43 combatentes em campo, 34 de apoio mais voluntários. Dois Air Tactor e um helicóptero apoiaram com lançamentos de água e transporte de combatentes.

As ações deste domingo incluíram  sobrevoo, que confirmou que não há mais nenhuma reignição. O comandante Ten. João  Victor confirmou a Fato Real a finalização dos trabalhos. Agora terá inicio a desmobilização da força-tarefa que atuou no local nos últimos dias.

Em vídeo na serra, o prefeito Hélio Campos agradece o empenho de todos, mostra área atingida e pede conscientização ambiental.

 

Fato Real