Fato Real
Gerais Regional

Secretário de Saúde comenta especulação sobre Covid em escola de Congonhas

Nas últimas horas foi amplamente divulgado em redes sociais um áudio atribuído a uma moradora de Congonhas em que alerta sobre possíveis casos de Covid-19 em escolas na cidade, inclusive relatando o estado grave de uma criança.

Na mensagem, a mulher aponta que uma criança, estudante de uma instituição de ensino da cidade, está internada em um hospital de Belo Horizonte por complicações da Covid-19. A criança estaria, inclusive, entubada, segundo a divulgação. No áudio, a mulher ainda acusa os órgãos responsáveis de estarem, possivelmente, abafando o caso.

Resposta

O Fato Real teve acesso a uma declaração do secretário de Saúde de Congonhas, Thomás Alvarenga, sobre o assunto. No áudio, identificado como gravado nesta quarta-feira (24/11), o secretário aponta que esteve em reunião no Telecentro Comunitário do bairro Pires com o secretário de Educação, Wilson Fernandes.

Na gravação, Thomás Alvarenga afirma que pais e responsáveis podem ficar tranquilos com a situação no município. Apenas dois casos de Covid-19 teriam sido registrados em crianças de Congonhas e, segundo o secretário, a transmissão não aconteceu no ambiente escolar, por isso não foi tomada nenhuma providência do poder Executivo, como suspensão das aulas.

Confira a declaração, abaixo, na íntegra.

Fato Real