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Secretaria descentraliza atendimento e amplia serviços oferecidos nos CRAS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), está descentralizando os atendimentos oferecidos pelo setor de benefícios eventuais. Com isto, os serviços de caráter suplementar e provisório, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de morte, nascimento, calamidade pública e situações de vulnerabilidade temporária, que eram realizados exclusivamente na sede da secretaria, para bairros que não pertenciam as áreas de abrangência dos CRAS, passam a serem ofertados nas 4 unidades dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a partir do dia 04/10/2021.

O objetivo da mudança é integrar os serviços de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas que estavam descobertas contribuindo para que a população tenha atendimento mais próximo de suas casas.

Ainda para este ano, a Secretaria está se programando para ampliar os serviços do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal), que serão ofertados nos CRAS, facilitando assim o acesso do usuário.

O atendimento nos CRAS é de segunda-feira a sexta-feira de 08h às 16h. A orientação é que o contato seja feito, inicialmente por telefone para evitar aglomeração.

CRAS Unidade I – Barreira
Endereço: Rua Luiz Oliver Fricher, 166 – Santa Terezinha
Telefone: (31)3769-2664

CRAS Unidade II – Resende
Endereço: Rua Maria José, 574 – Resende
Telefone: (31)3769-2664

CRAS Unidade III– Rochedo
Endereço: Rua Ito Alves, 175 – Rochedo
Telefone: (31)3769-2630

CRAS Unidade IV– Santa Matilde
Endereço: Avenida Santa Matilde, 439 – Santa Matilde
Telefone: (31)3769-3988

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