Fato Real
Gerais Polícia

Região terá fiscalização rigorosa para evitar aglomerações no Carnaval

As Forças de Segurança do Estado prometem fiscalizações mais rigorosas nas cidades mineiras para evitar as aglomerações desta sexta-feira (12/02) até terça-feira (16/02), período que corresponderia as festividades de Carnaval. Este ano, devido à pandemia, os eventos como desfiles e shows estão suspensos.

As ações serão executadas em parceria entre o estado e os municípios, que têm a responsabilidade na fiscalização de festas e eventos. Major Carlos Protásio, respondendo pelo comando do 31º Batalhão da Polícia Militar sediado em Lafaiete, comentou sobre o trabalho a ser desenvolvido: “O reforço no policiamento será de tal forma que a PM estará acompanhando as atividades eventualmente realizadas em sítios, cachoeiras, no sentido de dispersar e evitar as aglomerações” pontua. Denúncias poderão feitas pelo telefone 190. 

Sem ponto facultativo

O Major ainda aponta que as cidades da região têm se movimentado no sentido de ajudar no combate a concentração de pessoas: “No município de Conselheiro Lafaiete e na maioria dos municípios da área do 31° Batalhão, tem se tomado as medidas restritivas para evitar a proliferação do vírus. O planejamento será adaptado, visando atender as demandas desse momento”.

Prefeituras de diversas cidades da região, como Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Barbacena, Carandaí decidiram seguir a orientação do Governo do Estado de Minas Gerais e não vão conceder ponto facultativo nos dias do Carnaval deste ano. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (2ª, 3ª e quarta feira)  haverá expediente regular.

Fato Real