Fato Real
Gerais

Prorrogado período de matrículas na rede estadual de ensino

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais prorrogou o período de matrículas dos estudantes que se cadastraram para uma vaga na rede pública de ensino em 2022. Agora, o prazo vai até o dia 21 de janeiro e não 14, como era anteriormente.

O setor tomou essa decisão em  razão dos transtornos provocados pelas fortes chuvas em várias regiões de Minas Gerais nas últimas semanas, o que provocou situação de emergência em vários municípios.

Pais e/ou responsáveis ou jovens maiores de 18 anos ganharam mais uma semana para comparecer à escola para a qual o estudante foi encaminhado e efetivar a matrícula. Os inscritos no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) podem consultar a escola para qual o estudante foi encaminhado acessando o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Com a prorrogação do período de matrícula, o prazo para inscrição nas vagas remanescentes também será alterado. Agora, o candidato que não fez o cadastro no Sucem dentro do prazo estabelecido deverá aguardar o período de vagas remanescentes, previsto para o período de 1 a 23/2.

Fato Real