Fato Real
Gerais

Prefeitura de Entre Rios de Minas declara luto oficial pela morte de ex-prefeito

Estão sendo velados na tarde desta quarta-feira (21/07), na sede da Câmara Municipal de Entre Rios de Minas, os corpos do ex-prefeito Luiz Miranda de Resende, de sua esposa Lourdinha Resende. O sepultamento acontece às 17h no Cemitério Municipal.

Eles morreram em um acidente automobilístico na noite desta terça-feira (20) próximo a fábrica da Coca-Cola, em Itabirito. Além do casal, também veio a óbito Rômulo Braga, que dirigia o carro que se acidentou. O velório e sepultamento de Rômulo ainda não foram informados pela família.

A Prefeitura de Entre Rios de Minas declarou luto oficial de três dias no município e divulgou nota de pesar pelo ocorrido. Trecho do documento destaca a capacidade de governança do ex-mandatário municipal: “Luiz Miranda foi prefeito de Entre Rios de Minas entre os anos de 1997 e 2000, e se destacou por seu caráter visionário. Em seu mandato, propôs a criação das secretarias municipais, proporcionando melhor relação entre os cidadãos e o município. Foi responsável também pela fundação do Centro Cultural, concepção da Feirinha Municipal do Produtor Rural, além de inaugurar a Usina de Triagem e Compostagem, referência regional, à época”.

Caminhos de São Tiago

Durante a inauguração do projeto “Caminhos de São Tiago” na manhã desta quarta-feira (21) em Ouro Branco, foi lembrada a trajetória de Luiz Miranda e respeitado um minuto de silêncio pela sua morte. O prefeito Hélio Campos criticou a morosidade do governo federal e na presença do deputado estadual, Glaycon Franco (PV) pediu a interferência dele para melhorias para a BR-040.

Fato Real