Fato Real
Gerais

Pais devem entregar documentação na SEMED para garantir Passe Estudantil em Congonhas

A Secretaria Municipal de Educação de Congonhas (SEMED) orienta sobre o processo de solicitação e utilização do Passe Estudantil aos pais e responsáveis que retornaram com seus filhos para as aulas presenciais em 2021 e que utilizarão o transporte escolar.

Para que os alunos sejam beneficiados, seus responsáveis devem procurar a SEMED com a documentação solicitada. Uma vez deferido o pedido, será solicitado junto à empresa de transportes o cartão, com o prazo de 10 dias para entrega. 

Apenas os passes emitidos pela Turin serão aceitos
Apenas os passes emitidos pela Turin serão aceitos

Após este período, o cartão estará disponível na Secretaria de Educação para retirada. Como ocorreu substituição de empresa de transportes, os cartões antigos (Viação Profeta) perderam sua validade, sendo necessária a troca por um novo (Turin Transportes). Os pais ou responsáveis devem avisar à escola com antecedência sobre o retorno dos alunos às aulas presenciais para que haja tempo hábil para confecção do cartão. A Prefeitura ressalta que a utilização do cartão é única e exclusivamente para o trajeto casa/escola – escola/casa.

Fato Real