Fato Real
Gerais Lafaiete

PACE recebe doação de sangue após trabalho de captação de doadores

A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Especializada, realizou um trabalho de captação de doadores de sangue, em parceria com o Hospital e Maternidade São José e a empresa CYMI, sediada em Ouro Branco.

Durante o encontro com os colabores da empresa foi apresentada uma palestra pela secretária e captadora do hospital, Maria de Lourdes Heleno, e pela diretora do Departamento da Atenção Especializada, Diane Assis Coura Fidelis, responsável pela gestão do Posto de Coleta de Sangue – PACE em Lafaiete, mostrando aos  presentes a importância da doação de sangue, gesto que salvar vidas.

Funcionários da CYMI fazem doação de sangue ao PACE
Funcionários da CYMI fazem doação de sangue ao PACE

E nesta sexta-feira, 13/05, ocorreu o resultado da captação quando diversos colaboradores da empresa CYMI foram doar contribuindo de forma crucial para o aumento da reserva do bando de sangue.

Tito de Guerra tem projeto de doação de sangue em Lafaiete
Tito de Guerra tem projeto de doação de sangue em Lafaiete

Nesta mesma data atiradores do Tiro de Guerra 04-032 também estiveram no PACE para fazerem suas doações, dando continuidade ao projeto  criado pelos atiradores, sob a instrução do Sargento Alessandro Marcos.

O PACE fica na rua Higino Sebastião da Cunha, 135 no bairro Parque Bandeirantes na região da Linhazinha, em Lafaiete.  Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h e as doações são feitas às quartas-feiras. Mais informações e agendamentos pelo telefone 99239-1251.

 

Fato Real