Fato Real
Gerais Lafaiete

Maçarico ligado pode ter causado incêndio em depósito

Incêndio ocorreu em depósito de ferro-velho
Incêndio ocorreu em depósito de ferro-velho

Na tarde desta sexta-feira 30/04 por volta de 15 h, bombeiros de Conselheiro Lafaiete combateram num incêndio em um depósito localizado às margens da BR 040, altura do km 630, proximidades do bairro Carijós.

Um homem de 45 anos, proprietário de um depósito de sucatas de aproximadamente 1000 metros quadrados, informou que o fogo foi causado por um descuido de um funcionário que operava um maçarico. As chamas atingiram líquidos combustíveis e o incêndio atingiu veículos, peças, pneus e todo tipo de sucatas e ferro velho existente no local, bem como um escritório coberto com telhas de amianto.

Camada de fumaça foi vista de vários pontos da cidade
Camada de fumaça foi vista de vários pontos da cidade

As altas chamas e a densa fumaça cinzenta e preta foram visualizadas de diversos pontos da cidade chegando a mais de 20 m de altura.

Para combater o fogo foram gastos aproximadamente 20.000 litros de água. Bombeiros contaram com o apoio da empresa Mart Minas situada ao lado do ferro-velho que disponibilizou o reabastecimento das viaturas na rede de hidrantes internas da empresa. Um caminhão pipa da prefeitura auxiliou nos trabalhos.

Incêndio só teve danos materiais
Incêndio só teve danos materiais

Não houve vítimas, apenas danos materiais. Segundo o Sargento José Geraldo que comandou os trabalhos, tem sido constante este tipo de incêndio. Ele repassou algumas dicas preventivas. “Os proprietários devem ficar atentos em seus estabelecimentos; fazer um isolamento dos riscos, manter o sistema de prevenção atualizado e de fácil acesso e adotar medidas que evitem estes incêndios que causam grandes prejuízos!”

Fonte e fotos: CBMMG.
Fotos: Fato Real/Ana Cândida

Fato Real