Fato Real
Destaque Gerais

Livro sobre patrono será lançado no aniversário de Lafaiete

No último dia 13 de agosto de 2021, às 11h30, o livro Lafayette Rodrigues Pereira – Jornada pelo Brasil foi encaminhado para a impressão. A precisão da data e hora é destacada pelo escritor Osmir Camilo.

“Foram 11 anos do início das atividades do projeto, dois anos de pesquisas conclusivas e dois meses de diagramação da obra. Certamente valeu muito a pena e só temos a agradecer aos colaboradores. Uns mais dedicados, outros mais burocráticos, mas o resultado é magnífico”, afirma.

A previsão de lançamento em Lafaiete é dia 19 de setembro, aniversário da cidade, na Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Segundo o diretor da Liga Ecológica Santa Matilde – LESMA, no decorrer do segundo semestre ocorrerão outros lançamentos em Lafaiete e nas cidades de Queluzito, Congonhas, Prados, Ouro Preto e Belo Horizonte.

“Parabéns e gratidão enorme aos articulistas, pesquisadores, artistas, autoridades, escritores e demais profissionais ligados ao Programa Caminhos de |Conselheiro Lafayette. Ocorreu de neste biênio, 2020/2021, se estabelecer, por ocasião da conclusão desta obra, a vocação da semeadura: reedificação da memória de Carijós, Queluz – Lafaiete e diversas regiões de Minas Gerais e Brasil”, diz Osmir Camilo.

Dados da obra

Formato 21 cm x 30 cm, miolo em papel couchê liso, 150 gramas, capa dura, 192 páginas.  Entidade proponente Liga Ecológica Santa Matilde.Aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura – FEC, protocolo 2018. 12. 0207.

Fato Real