Fato Real
Gerais

Lafaiete confirma cinco novos óbitos pela Covid-19

Conselheiro Lafaiete volta a registrar mortes por Covid-19. Nesta segunda-feira (03/05), a Secretaria de Saúde informou que foram registrados mais cinco mortes e 56 casos  de contaminação pelo novo Coronavírus.

Com a nova atualização de dados,  o município totaliza 10.237 (dez mil e duzentos e trinta e sete) positivados desde o início da pandemia. O número de pessoas que se recuperaram da doença é 9.716 (nove mil e setecentos e dezesseis).

Mortes

Com as cinco novas mortes confirmadas, até esta segunda-feira, 186 pessoas tinham morrido em decorrência da Covid-19 na cidade. Um óbito está sob investigação para a doença no momento.

O primeiro óbito foi de uma mulher de 43 anos que estava internada no Hospital e Maternidade São José. Ela morreu no dia 28/04. A segunda morte foi de um homem de 39 anos que estava internado no Hospital Fundação Ouro Branco e morreu no dia 30/04. A terceira morte é de uma mulher de 63 anos que estava internada na Policlínica Municipal e morreu no dia 01/05. O quarto óbito é de um paciente de 84 anos que  estava internado no Hospital e Maternidade São José e morreu no dia 02/05. O quinto óbito é de uma mulher de 57 anos que estava internada no Hospital e Maternidade São José e morreu nesta segunda-feira.

Apesar da diferença nas datas das mortes, todos os óbitos foram confirmados neste boletim.

Leitos

Os leitos de UTI estão com 96,30% de ocupação e os clínicos estão  24,32% ocupados. No fechamento do boletim, um paciente aguardava vaga em UTI. 

Informe epidemiológico do dia 03/05
Informe epidemiológico do dia 03/05
Fato Real