Fato Real
Gerais

Grupos criam campanha para incentivar abrigo de animais de rua durante período de frio intenso

Uma parceria entre diversos grupos de Conselheiro Lafaiete e região foi lançada na noite desta terça-feira (27/07). A campanha #AbrigueUmAnimaldeRua visa criar uma corrente para amenizar o sofrimento dos animais que vivem em situação de rua e que devem sofrer com o frio intenso prometido para os próximos dias.

O Instituto Brasileiro de Metorologia (INMET) emitiu um alerta com previsão de frio intenso para parte do país a partir desta quarta-feira (28), Minas Gerais é um dos estados citados com queda brusca da temperatura. É possível que sejam registradas temperaturas negativas em algumas cidades.

Pensando nisso, o grupo PermaLafa organizou uma campanha para incentivar o abrigo dos animais que estarão nas ruas durante os dias que registrarem essa queda de temperatura. A ação conta com o apoio do Coletivo Lafamob, da ONG Recanto dos Animais de Ouro Branco, do Rotaract, da Rede Solidária, do AdotePet Lafaiete, do grupo SóAmor e do Manifesto: Jovens Políticos.

Em publicação nas redes sociais os grupos destacam que não é preciso de muito para ajudar os bichinhos: “Quem puder e tiver condições, abrigar um animal de rua em sua casa, garagem ou algum espaço que tiver disponível pra isso, fornecendo uma caixa de papelão e uma coberta velha, um pedaço de pano que você não usa, visando dar dignidade e preservar a vida destes animais” explicam.

Arte de divulgação do projeto
Arte de divulgação do projeto

A campanha incentiva que quem fizer isso deve usar a hashtag #AbrigueUmAnimaldeRua e marque o perfil nas redes sociais para divulgar a campanha e criar uma corrente em prol dos animais.

Fato Real