Fato Real
Gerais Regional

Grávida em trabalho de parto é resgatada em casa ilhada

Congonhas sofre com alagamentos
Congonhas sofre com alagamentos

Com previsão de mais chuva para este domingo (09/01)  cidades da região do Alto Paraopeba, Vertentes e Vale do Piranga vão se unindo para minimizar os impactos causados pelo período chuvoso.

Moradores de Congonhas recebem a solidariedade e grupos se organizam para arrecadação de alimentos, roupas e outros objetos para doar a quem perdeu seus pertences. A cidade teve vários pontos alagados. Há pontos de recolhimento em Lafaiete. Veja abaixo.

E em uma tenda no estacionamento do Supermercado BH, na saída para Ouro Branco, também estão sendo arrecadados roupas e alimentos para os desabrigados de Congonhas.

Na região do Jardim Profeta uma mãe pediu ajuda para a filha, que estava ilhada em casa, em trabalho de parto. Equipes da força-tarefa estiveram no local e nesta manhã ela foi resgatada do local em segurança.

Em Moeda,  o prefeito Décio Vanderlei dos Santos, emitiu, neste domingo (09), o decreto 02/2022 que decreta situação de emergência nas áreas do município afetadas por desastres naturais devido às fortes chuvas.


Jeceaba  é outra cidade que sofre com as enchentes.  Segue chovendo no município  neste domingo, que contabiliza vários pontos de  casas e comércios alagados. Há pessoas desabrigadas e desalojadas.

Em Lafaiete há registros de deslizamentos nos bairros Amaro Ribeiro, São João, Moinhos e em Gagé.

As informações de ontem eram de que o rio Bananeiras havia subido 40 cm, sem sair da calha. Segundo a Defesa Civil já choveu nas últimas 72 horas, entre 110 a 120 mm. Não há ainda atualização de hoje.

 

Fato Real