Fato Real
Gerais Regional

Fundador e diretor da Coopertran morre de Covid

Faleceu neste sábado, 17/07, aos 59 anos, o idealizador e fundador da COOPERTRAN, o lafaietense José Aparecido Ferreira, vítima de complicações da Covid-19

A Cooperativa de Transportes Rodoviário lamentou a morte do idealizador e fundador. Confira a nota na íntegra.

NOTA OFICIAL DE FALECIMENTO

Com imenso pesar a COOPERTRAN comunica o falecimento de seu Diretor Presidente, idealizador e fundador, Sr. José Aparecido Ferreira, ocorrido nesse sábado, 17 de julho de 2021.

Natural de Conselheiro Lafaiete, caçula de uma família de três filhos. Seus pais eram Raimunda Nascimento Ferreira e José Gonçalves Ferreira e aos 59 anos deixa mulher, dois filhos e os netos Maria Clara e também José que está para nascer.

José Aparecido, ou apenas Zé, como era carinhosamente chamado, cumpriu em sua passagem pela vida uma missão empreendedora e, graças ao seu espírito visionário, oportunizou em seus empreendimentos a possibilidade de emprego e renda bem como a restituição da dignidade a muitos profissionais do transporte. Era defensor aguerrido da categoria dos Motoristas e fazia questão, apesar de sua posição de gestor de uma significativa cooperativa de transportes, de ser considerado como um motorista, segundo ele essa era sua profissão.

No segmento do Cooperativismo, José Aparecido era uma grande referência, respeitado em todo país, era requisitado como consultor para a implementação de muitas cooperativas, pois o modelo de prestação de serviços em transporte idealizado e implantado por ele na Coopertran, nortearam a jornada de sucesso de muitos empreendimentos.

José Aparecido também era idealizador de um grande Projeto de Mobilidade Urbana e trabalhava incansavelmente nos últimos meses para torná-lo em uma realidade a serviço da população e da sociedade. Seu legado será sempre a certeza que com boas ideias, conhecimento e muito trabalho o sucesso será possível e transformará a vida de muitos.

Com a partida prematura de José Aparecido Ferreira a sociedade perde uma expressiva referência e o cooperativismo, com certeza, um grande líder.

Fato Real