Fato Real
Gerais

Foto de Santana dos Montes é vencedora do concurso fotográfico “Villas em Foco”

Na última segunda-feira (30/11) a região conheceu a vencedora da terceira edição do concurso fotográfico “Villas em Foco”. Bárbara Livia de Barreto Sol faturou o prêmio de R$500,00 com uma foto do município de Santana dos Montes.

Foto de Bárbara foi vencedora do concurso
Foto de Bárbara foi vencedora do concurso

 Além de Bárbara, outro premiado foi Pedro Henrique de Rezende Reis que faturou o segundo lugar com uma foto da Rua Lava Pés em Catas Altas da Noruega. Ele receberá a quantia de R$300,00.

A imagem de Pedro, vice-campeão da competição
A imagem de Pedro, vice-campeão da competição

A premiação aconteceu no mesmo dia em que o Circuito Villas e Fazendas de Minas completou 19 anos de existência. O projeto visa a integração e desenvolvimento turístico da região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga. As cidades que são englobadas pelo circuito são: Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Lamim, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira.

Em razão da pandemia, a terceira edição do Concurso Fotográfico “Villas em Foco” ocorreu pela internet. As inscrições foram realizadas por e-mail, a comissão julgadora fez a pré-seleção das fotos e no final houve uma votação popular na página do Instagram da entidade. O resultado também foi anunciado no perfil do circuito.

Ao total, foram inscritas 141 fotos e selecionadas 22 fotos pela comissão julgadora para votação popular. De acordo com o regulamento, as fotos foram numeradas e os usuários votaram no comentário da postagem, colocando o número a qual correspondia a foto que estava concorrendo. O voto foi contabilizado por usuário apenas uma vez. As fotos participantes receberam ao todo 3.416 votos válidos.

Fato Real