Fato Real
Gerais

Filipi Diáz encena hoje em Lafaiete “O Menino da Rua Olegário”

Um dos nomes mais atuantes do teatro em Conselheiro Lafaiete, o ator Filipi Diáz se apresenta neste fim de semana na cidade com projeto próprio. Intitulada “O Menino da Rua Olegário”, a peça nasce das lembranças da infância de seu criador, que se harmonizam com as reinações de quem foi criança livre e brincante na rua Olegário Pinto de tempos não tão distantes ou de qualquer bairro tranquilo e familiar, onde os meninos podiam dar asas à imaginação sem ter medo de nada.

Em entrevista ao “Jornal Falado Carijós”, Filipi Diáz falou sobre a própria trajetória artística: “Criei este ano o coletivo “Vírgula Teatro”, que surgiu da minha vontade de desenvolver uma estética própria de trabalho. Foi na Casa de Teatro que comecei a aprender sobre as artes cênicas e, após fazer lá um curso técnico, cresceu em mim a necessidade de buscar cada vez mais sobre teatro. Me formei bacharel em teatro pela Universidade Federal de São João del Rei e resolvi criar meu próprio grupo”.

 O menino

Quanto ao espetáculo, o ator frisou que não é, necessariamente, uma peça autobiográfica, mas um mosaico de aventuras e situações que toda criança que teve uma infância feliz teve o prazer de saborear em toda a sua essência: “’O Menino da Rua Olegário” é sempre uma surpresa, inclusive pra mim. A peça resultou de uma pesquisa para conclusão de curso, na qual, ao dissertar sobre corpo e memória, não consegui fugir muito de minha infância. Em algum momento, todos nós trazemos à tona nossos sentimentos, as poesias que fazemos e deixamos guardadas. A minha infância retrata tudo que eu sou hoje: uma pessoa alegre e extrovertida. Acredito que ‘O Menino da Olegário’ vem inocente. Nós cantamos juntos e brincamos em cena, isso tudo através de poesias tão simples! É assim, explorando recursos lúdicos, levamos o espectador a voltar no tempo. Deixamos para o final do espetáculo uma pergunta impactante, da qual só vai saber que for ao teatro e nos der o prazer de nos assistir”.

Serviço:
O Menino da Rua Olegário.
Data: Sábado –  3 de agosto
Horário: 20h
Local: Escola de Samba Unidos de São João, localizada na rua Olegário Pinto, 160.
Ingressos: R$10,00

Foto/Divulgação/Fabrício Santos

Fato Real