Fato Real
Coluna Vou Falar - por Aaron Fenix Gerais

Faça a diferença

O mundo passa por um momento dramático em sua história e nunca se necessitou tanto de pessoas que queiram fazer a diferença, que não se importem se estão fazendo apenas um pedacinho de alguma coisa, mas que este pedacinho seja feito com carinho, determinação, vontade, confiança e que com o passar do tempo, estas pessoas possam trazer outras para esta realidade. Precisamos urgente parar de reclamar e ter atitudes positivas, atitudes que de fato façam a diferença.

Como diz um provérbio chinês, “uma longa viagem começa por um passo”. Se existem coisas erradas, precisamos mudar. O caminho é longo até chegar ao objetivo, mas precisamos começar dando o primeiro passo, afinal, a mudança precisa começar por nós, não adianta você cobrar mudanças das pessoas, do governo, das empresas, do mundo, se você não dá o exemplo.

Fazer a diferença, enxergar coisas melhores e correr atrás deste sonho de mudar, de ajudar, de crescer, de salvar e transformar em realidade vale para todos, mas para isso, precisamos ser fortes, não cair na primeira dificuldade, nem na segunda e nem nas próximas, mudar o caminho para fazer a diferença é fundamental, pois quem não muda o caminho, vai acabar exatamente onde parou.

Procure de hoje em diante então, fazer a diferença, não jogando lixo nas ruas, em terrenos baldios, salvando os relacionamentos, sendo educado em casa, nas ruas, no transporte público, no trânsito, salvando a ética, sendo cordial e respeitador com as pessoas e seus concorrentes na vida e no mercado de trabalho, salvando a educação ajudando a formar melhores pessoas, salvando o país votando de forma correta, sabendo em quem votou, acompanhando o trabalho do seu candidato e se ele ou eles não cumpriram o que falaram, nunca mais vote nele, tenha a coragem de mudar, de fazer a diferença em tudo na vida, tenho certeza que em cada situação desta que mencionei, você pode fazer muito para melhorar a sua vida e a vida das pessoas.

Fazer a diferença é se fazer melhor, é fazer um mundo e uma vida ou várias vidas melhores. Não tenha medo, não abaixe a cabeça para as dificuldades ou para os pessimistas, você é maior que todos os problemas, é um vencedor, quando você começar a fazer a diferença, outros começarão a fazer também, só existe este caminho para um mundo melhor, fazer a diferença, mas sem violência, apenas com atitudes positivas.

E então, você já começou a fazer a diferença? Está com medo ou com vergonha? Saia do comodismo. Faça valer a sua vontade de melhorar as coisas, afinal, você, eu, seu amigo, sua família, seu bairro, sua cidade, seu estado, seu país e o mundo esperam por você. Pensem muito bem nisso.

Tô Sabendo e Vou Falar!
Aaron Fênix

Fato Real