Fato Real
Gerais

Diversos incêndios são registrados na região

Uma sequência de incêndio atinge a região. O Corpo de Bombeiros divulgou diversas ocorrências que foram atendidas nas últimas 24 horas.

Dentre os incêndios que foram registrados, alguns destacam-se como o que atingiu uma Área de Proteção Permanente (APP) em Antônio Carlos, próximo à Barbacena. Uma equipe dos bombeiros, que já havia atendido uma outra ocorrência de incêndio se deslocou para uma vegetação que protege uma nascente. No local, ainda havia uma residência. Não foi identificada a causa do incêndio e, aproximadamente, quatro hectares de vegetação foram queimados

APP foi atingida pelas chamas
APP foi atingida pelas chamas

Na MG 338, próximo ao distrito de Porto Chique, um incêndio de grande proporção atingiu cerca de 200 metros cúbicos de uma plantação de eucalipto, pertencente a uma siderúrgica. No local, foi necessário o apoio de máquinas para revirar a madeira que queimava em grande intensidade.

Segundo os bombeiros, a previsão é de muitas queimadas neste período
Segundo os bombeiros, a previsão é de muitas queimadas neste período

Um incêndio iniciou-se em uma vegetação às margens da BR-265, que avançou em direção a um sítio em Barbacena, ameaçando também um Hotel Fazenda. Foram atingidos cerca de cinco hectares de vegetação. O combate foi feito com uso de abafadores e mochilas costais. Não foi identificada a causa do incêndio. Veja parte do combate:

Fonte e imagens: CBMMG

Fato Real