Fato Real
Destaque Gerais

Diretora de escola morre em acidente entre carro e ônibus na BR-040

Um acidente entre um ônibus e um carro na manhã desta segunda-feira (17/05) na rodovia BR-040, próximo ao município de Alfredo Vasconcelos deixou uma vítima fatal. A morte foi de Maria Helena Lima, diretora da escola estadual Galdino Ananias em Ressaquinha.

Acidente chamou a atenção na pista
Acidente chamou a atenção na pista

O ônibus envolvido no acidente é da empresa Saritur, que fazia a linha Barbacena/Conselheiro Lafaiete. O veículo carregava 21 passageiros, nenhum dos ocupantes do ônibus, incluindo o motorista e o trocador, se feriram.

Ônibus da empresa se envolveu no acidente
Ônibus da empresa se envolveu no acidente

O carro era um veículo Fiat Strada com placa da cidade de Ressaquinha. O motorista foi resgatado pelos bombeiros entre as ferragens. Ele estava inconsciente e com ferimentos nas mãos e traumatismo crânio-encefálico. O homem foi imediatamente resgatado dentre as ferragens, socorrido e encaminhado ao Hospital Regional.

O óbito de Maria Helena Lima, que é esposa do motorista, foi constatado posteriormente pelo médico da Concessionária Via 040.

Carro ficou muito destruído
Carro ficou muito destruído

Grande parte do óleo combustível foi derramado por toda a pista em uma extensão de mais de 100 metros, onde aguardam a perícia para liberação da pista e posteriormente espalhar serragem para evitar novos acidentes.

Combustível ficou espalhado na pista
Combustível ficou espalhado na pista

Os bombeiros, com o auxílio de funcionários da Concessionária Via 040, conseguiram controlar o trânsito em meia pista, onde  veículos que trafegam no sentido a Barbacena passam pelo acostamento.

 

Fato Real