Fato Real
Gerais

Coral Cidade dos Profetas inicia nova turnê presencial na região

Após mais de um ano com as atividades de difusão interrompidas, devido à pandemia de Covid-19, o  lança sua nova turnê: a série de “Concertos Itinerantes”. 

A próxima apresentação será em Entre Rios de Minas na quinta-feira (05/08) na Igreja Nossa Senhora das Brotas, às 20h, de acordo com os protocolos de biossegurança.  Na sequência receberão o coral: Ouro Preto (14/08), Conselheiro Lafaiete (15/08) e Congonhas (22/08). Em setembro será a vez de São João Del Rei e Tiradentes. “Essas cidades foram escolhidas porque mantém a tradição da Música Colonial. Quando cantamos é como se a arquitetura barroca ainda presente em alguns aspectos destes lugares ganhassem sua trilha sonora”, diz o tenor Antônio Maria Reis, um dos integrantes do grupo.

Coral retoma suas atividades presenciais
Coral retoma suas atividades presenciais

O projeto Concertos Itinerantes é viabilizado com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Acompanhado de orquestra de câmara e solistas, o Coral Cidade dos Profetas interpretará nas ocasiões, alguns dos clássicos do repertório que o notabilizou, pinçados originalmente em acervos setecentistas. “A cada recital um compositor do período Colonial, como Manoel Dias de Oliveira, Joaquim José Emerico Lobo de Mesquita, Padre João de Deus de Castro Lobo, Marcos Coelho Neto e Jerônimo de Souza Lobo, será homenageado, com a intenção de revelar às novas gerações sua obra e sua biografia, e de aproximar este patrimônio imaterial de um público mais amplo, durante as apresentações em igrejas, reproduzindo a mesma atmosfera do período colonial”, explica o maestro do Coro, José Herculano Amâncio.

Fato Real