Fato Real
Gerais

Congonhas reduz intervalo da segunda dose da Pfizer de 90 para 60 dias

A Secretaria de Saúde de Congonhas reduziu o intervalo da vacina da Pfizer contra a Covid-19 de 90 para 60 dias. Segundo o órgão, a medida está em conformidade com a orientação da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.

Pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina Pfizer até o dia 13 de julho poderão tomar a 2ª dose a partir desta terça-feira (21/09) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Congonhas.

O intuito da redução do intervalo entre as doses é ampliar o número de pessoas com o esquema vacinal completo. A população deve conferir a data que recebeu a 1ª dose do imunizante da Pfizer no cartão de vacinação para saber se já pode realizar a marcação.

Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento pelo telefone da UBS mais próxima. As Unidades Básicas de Saúde funcionam de 7h às 16h de segunda a sexta-feira e um dia por semana cada UBS possui horário estendido até as 20h para favorecer o trabalhador. Portanto, é necessário estar atento a este detalhe no momento de agendar a vacinação.

Confira a escala de trabalho das UBS’s e o telefone de contato aqui.

 

Fato Real