Fato Real
Gerais

Concurso de prefeitura é adiado pela terceira vez

O concurso da prefeitura de Lamim foi adiado mais uma vez. A Prefeitura divulgou em janeiro de 2018 edital de concurso público destinado a preencher 109 vagas. Mas, quase três anos depois, as provas ainda não ocorreram.

O concurso já havia sido suspenso em fevereiro de 2019. À época, o prefeito Marcão alegou entre outras razões, a crise financeira, com consequente queda da arrecadação do município, que levaram à necessidade redução de despesas. As provas estavam agendadas para o dia 17 de março de 2019.

Em janeiro de 2020 as provas foram adiadas pela segunda vez, porque de acordo com a administração a única escola sediada no município com condições adequadas para a realização das provas não era suficiente para alocar em apenas um dia os 1.559 (mil, quinhentos e cinquenta e nove) candidatos inscritos.

E agora o adiamento é resultado de uma ação popular proposta por um cidadão, com pedido liminar para suspensão do edital do concurso, entre outros motivos, por notadamente, ausência de ampla publicidade, bem como do exíguo prazo existente entre a divulgação e a realização do certame.

A empresa Exame Auditores & Consultores Ltda – EPP, organizadora do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Lamim, referente ao Edital nº 01/2018, informa a todos os candidatos inscritos que as provas não serão mais realizadas no próximo domingo dia 20/12/2020, conforme previa o cronograma do Edital normativo.

Tão logo seja definido novo cronograma, o edital normativo (atualizado por uma nova rerratificação será publicado.

 

Fato Real