Fato Real
Gerais

Codap começa em janeiro a oferecer castração animal

Até o próximo dia 10 de dezembro, o Codap (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba) irá receber um veículo adaptado para atender aos municípios conveniados com a castração animal.1f3cc595-ec82-47f9-be94-482ff07b547e

A informação foi confirmada, em entrevista ao site de notícias Fato Real, por Fabiana Rodrigues Pereira (foto), coordenadora administrativa do Codap.

Segundo ela, após ser contemplado por emenda parlamentar do deputado estadual Glaycon Franco (PV), o consórcio realizou licitação para aquisição do veículo, que deve ser entregue nos próximos dias.

A previsão é de que a castração comece a ser feita nos municípios parceiros a partir de janeiro próximo: “Faremos um pré-agendamento em parceria com organizações não-governamentais dos nove municípios consorciados; serão feitas, em média, 25 castrações por dia. Vamos receber o veículo castra móvel com todo o instrumental necessário como maca, e autoclave”, explicou a coordenadora administrativa do Codap.

Ainda de acordo com Fabiana Rodrigues, o Consórcio de Desenvolvimento do Alto Paraopeba realiza em dezembro o credenciamento dos veterinários e demais profissionais que percorrerão os municípios para fazer a castração.

Os medicamentos aplicados na esterilização animal também estão sendo adquiridos por meio de licitação pública.

Fato Real