Fato Real
Gerais

Catas Altas da Noruega celebra 4º Jubileu de Nossa Senhora das Graças e São Gonçalo do Amarante

A Paróquia de São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega, celebra entre os celebra até o dia 29 de julho as festividades em honra aos padroeiros da cidade. As celebrações acontecem desde o dia 19 e tem o tema “Com Nossa Senhora das Graças e São Gonçalo, celebremos nossa fé exaltando sempre a Jesus de Nazaré”.

A programação do 4º Jubileu inclui a realização da novena  que está acontecendo desde o dia 19 e vai até o dia 27 deste mês, com a oração do ofício às 7h, do terço às 18h30 e, em seguida, celebração da Santa Missa. A novena será transmitida todos os dias pela Rádio Noruega FM 98,7.

Já nos dias festivos, 28 dedicado a São Gonçalo do Amarante e 29 a Nossa Senhora das Graças, o repique dos sinos e a alvorada abrirão as comemorações.

Arte de divulgação da programação
Arte de divulgação da programação

A programação completa pode ser acessada aqui.

Devoção 

Tradicionalmente, a Igreja Católica celebra a festa de Nossa Senhora das Graças em 27 de novembro, entretanto, em Catas Altas da Noruega a festa é em 29 de julho. Segundo informações do site da Prefeitura Municipal, a data remete a 29 de julho de 1949, dia em que a imagem de Nossa Senhora das Graças teria caído de um avião de carga em pane que sobrevoava a região.

Santa que teria caído no local. Foto: Prefeitura Municipal de Catas Altas da Noruega
Santa que teria caído no local. Foto: Prefeitura Municipal de Catas Altas da Noruega

 

Fato Real