
As impressionantes imagens do Pantanal em chamas e as mortes de animais estão percorrendo o mundo e sensibilizando pessoas.

Bombeiros, brigadistas e voluntários trabalham diuturnamente para combater o fogo.Em outra linha de ação médicos veterinários e voluntários trabalham no socorro aos animais, entre eles uma equipe do G.R.A.D ( Grupo de Resgate de Animais em Desastres), que está em Mato Grosso.

A médica veterinária e vereadora lafaietense, Carla Sássi, integra a equipe. Nesta segunda-feira 14/09, Carla atualizou em redes sociais a situação em que está atuando. “Hoje iniciamos mais uma semana de trabalho no Pantanal. Além de resgates, também estamos montando e abastecendo pontos de alimentação e água. Os animais que sobrevivem ao fogo não têm o que comer e beber. A logística é mto complicada. Tudo é mto longe. Praticamente não tem internet. O trabalho começa cedo, mas não tem hora pra parar. São 145 km para serem cobertos. Estamos alinhados com o comando geral e SEMA. O que é possível nesse momento estamos fazendo, o impossível estamos articulando. Agradecemos a todos que estão doando, ainda precisamos de doações para manter a equipe aqui, através da Sociedade Mineira de Medicina Veterinária. Atualizações do trabalho no perfil @grad_brasil
Agradecemos ao Senador Wellington Fagundes, pela receptividade”.
Doações
Segundo o G.R.A.D todas as postagens da operação no Pantanal são feitas oficialmente pelos perfis @grad_brasil , @resgateanimalunibh e @patologiadoprofaldair , e a arrecadação de doações em dinheiro para manter as ações de resgate animal é feita, pela SMMV @soc_min_med_veterinaria por meio do pagseguro no link.