Fato Real
Gerais

Carandaí recebe mais 13 câmeras para o sistema de videomonitoramento

A Polícia Militar divulgou na última segunda-feira (29/11) que foi iniciada a instalação demais 13 câmeras para o sistema de videomonitoramento de Carandaí, conhecido como “Olho Vivo”

Serão instalados três câmeras com o sistema de identificação de placas e o sistema de inteligência artificial de busca ativa de imagens. A PM destaca que o objetivo da ação é o aumento da sensação de segurança para os cidadãos de Carandaí e melhoria na prestação de serviços.

O prefeito Washington Luis Gravina, o Vasiquinho (PSD) comentou sobre o assunto: “Todo esse aparato vai gerar um grande avanço na área de segurança pública em nossa cidade, e até mesmo na região. Temos que utilizar a tecnologia em nosso favor para prevenir e coibir os focos de criminalidade. Acredito que com essas câmeras conseguiremos oferecer um grande apoio às forças policiais do nosso município”, destaca o mandatário.

Mais 13 câmeras estarão espalhadas pela cidade
Mais 13 câmeras estarão espalhadas pela cidade

O sistema “Olho Vivo” começou a funcionar ativamente em Carandaí em 2021, mas estava em estudo desde 2019. O sistema é uma colaboração da sociedade civil organizada, Consep, Ministério Público, Sicoob, Banco do Brasil, CDL e Prefeitura.

 

Fato Real