Fato Real
Gerais Regional

Biblioteca Professor Reinaldo Alves de Brito promove ações de férias de julho

A biblioteca comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito em Itatiaia, está promovendo desde o dia 13 de julho oficinas de férias. A programação vai até o dia 29 e haverá atividades de incentivo à leitura, artesanato e música.

O evento é promovido pela Associação Socio Cultural Os Bem-Te-Vis. Nos dias 21, 22 e 23, os alunos terão aula de violão. Já a oficina de artesanato terá início dia 26 e vai até dia 30 com propostas específicas da arte.

Durante a oficina de artesanato, a partir do dia 26, as crianças retomarão as atividades que foram propostas durante as aulas já gravadas e, nelas aprenderão o alinhavo de canudo, tear de parede, bordado livre apresentação de pontos, bordado livre apresentação, bolsa de tear e cestaria.

Já a oficina de música, traz a arte de aprender a tocar uma música no violão. As crianças aprenderão o conjunto musical que pode ser tocado nesse belo instrumento de corda, como, por exemplo: os acordes, as cifras e os arranjos musicais.

Toda programação faz parte das ações de emergência a cultura e conta com a parceria e apoio da Secretaria de Estado e Cultura e Turismo de Minas, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo Governo e Governo Federal através da Lei Aldir Blanc.

Momento de leitura das crianças
Momento de leitura das crianças

Para que todos se protejam, as atividades seguirão os protocolos de vigilância sanitária para conter o avanço do novo coronavírus, usando sempre álcool em gel e mantendo o distanciando, principalmente nos momentos das brincadeiras.

Fato Real