Fato Real
Gerais

Associação “Os Bem-Te-Vis” retoma suas atividades

A associação sociocultural “Os Bem-Te-Vis”, de Itatiaia, distrito de Ouro Branco, retoma suas atividades nessa semana.  Devido a chegada da pandemia da Covid-19, a instituição teve suas atividades paralisadas em 2020.

Segundo a associação, o planejamento das atividades será de forma gradativa e respeitando as medidas e as orientações do Minas Consciente e das autoridades de saúde para o combate da Covid-19. Oficinas, encontros e reuniões serão realizadas de forma virtual e algumas com mínimo de público para evitar aglomerações. Todas as atividades presenciais terão como obrigatoriedade o uso máscara, higienização com álcool gel e aferição da temperatura.

Para o presidente da associação “Os Bem-Te-Vis”, a pandemia da covid-19 é um desafio para todos os promotores e gestores de cultura buscarem inovar seus projetos: “A pandemia nos colocou em uma situação de buscar a  se inovar com criatividade na execução de atividades de forma remota, com lives, reuniões e encontros virtuais, pois o momento nos obriga a  se distanciar para nos protegermos até que acabe esse período.  Iremos retornar com muita prudência  respeitando todas as medidas de segurança seguindo rigorosamente as orientações dos órgãos de saúde, pois todos devem ser protegidos neste momento de desafios” afirma Wilton Fernandes.

Instituição visa promover a arte, educação e inclusão sociocultural
Instituição visa promover a arte, educação e inclusão sociocultural

Nesta semana a associação “Os Bem-Te-Vis” retorna com o funcionamento presencial da Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito, que passou por uma mudança nos espaços para proporcionar aos usuários maior qualidade nos atendimentos. Todo o espaço foi higienizado e passará por limpeza e cuidados diariamente. A Biblioteca funcionará de 08h00 às 17h00.

A Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito, começou a ser montada em 2001, com a doação de dois mil volumes. Seu acervo vem crescendo constantemente, com doações de pessoas físicas, empresas e instituições. Atualmente, ultrapassa mais de seis mil livros, com ênfase em literatura de todos os gêneros e para todas as idades, além de jornais, revistas e enciclopédias.

E no próximo dia 06 e 07 de março durante todo o dia acontecerá na Biblioteca o lançamento do livro “Itatiaia, Gerais”, da autora Barbara Bija  que desenvolveu o trabalho com crianças da comunidade. O evento além de apresentar as ilustrações desenvolvidas pelas crianças com a distribuição para a comunidade. A realização estará respeitando todas as medidas sanitárias como distanciamento, uso obrigatório de máscaras e uso de álcool gel.

Fato Real