Fato Real
Gerais

Alunos de Congonhas que participarem da etapa regional do JEMG receberão auxílio financeiro da Prefeitura

Os alunos/atletas de Congonhas que foram selecionados na etapa microrregional do JEMG iniciam a etapa regional na próxima segunda-feira (27/06) e receberão auxílio financeiro da Prefeitura Municipal para as despesas com alimentação durante os jogos. O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores e aprovado na reunião da última terça-feira (21).

Segundo a administração municipal, a importância da ação vai para além das despesas com a alimentação, mas também de incentivo na formação e desenvolvimento de jovens atletas do município, bem como o fomento à prática e ao desenvolvimento do esporte, de forma mais ampla, entre as crianças e os adolescentes.

Uma das etapas microrregionais do JEMG aconteceu em Congonhas no período de 30 de maio a 06 de junho, quando o Município sagrou-se campeão geral. Os alunos/atletas campeões que representaram as escolas de toda a rede de ensino agora disputam pelo Município a nova etapa. Em caso de novas conquistas, eles seguem para a disputa na fase estadual.

Fato Real