Fato Real
Destaque Gerais

Acidente entre Uno e ônibus na 040 deixa uma pessoa ferida

Uma pessoa ficou ferida em um acidente na tarde deste sábado, dia 02 de julho, na BR 040, Próximo ao KM 615, no trevo de Congonhas.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete e de Congonhas foram acionados para atendimento às vítimas da colisão frontal entre uma Fiat Uno e um ônibus.

Segundo testemunhas, o condutor do Uno teria perdido o controle da direção e colidiu frontalmente com o ônibus.

Tanto o motorista do ônibus, quanto os passageiros não sofreram ferimentos, contudo, o condutor do veículo de passeio ficou preso às ferragens, necessitando de atendimento pré-hospitalar da equipe de bombeiros e da concessionária Via 040 que já estava no local. A vítima é do sexo masculino, 30 anos, aparentemente sofreu fraturas no braço esquerdo e perna esquerda, além traumas na cabeça e escoriações

Após utilizar técnicas de desencarceramento, a equipe de bombeiros conseguiu retirar a vítima que foi entregue aos cuidados da equipe médica da Via 040.

Aeronave foi usada para transportar vítima do acidente
Aeronave foi usada para transportar vítima do acidente

A aeronave Arcanjo 04 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) foi acionada e encaminhou a vítima para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Além disso, foram acionadas as equipes da Policia Civil para realizar a perícia do acidente, além das polícias Militar e Rodoviária Federal para realizar a segurança da cena.

Após o atendimento a vítima, a BR 040 ficou aos cuidados da concessionária para remoção de ferragens, limpeza e liberação da pista.

Fonte e fotos: CBMMG.

Fato Real