Fato Real
Gerais

9° Batalhão da Polícia Militar celebra aniversário de 89 anos

Na tarde desta terça-feira, (20/07) foi realizada no auditório do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Barbacena, uma solenidade em homenagem aos 89 anos de existência do 9º Batalhão de Polícia Militar. 

O evento aconteceu com número limitado de participantes, conforme as medidas restritivas impostas em virtude da pandemia.

Funcionários foram condecorados na cerimônia
Funcionários foram condecorados na cerimônia

Durante a solenidade, o Comandante do 9º BPM, o tenente  coronel Ademir Siqueira de Faria fez a entrega de uma lembrança ao comandante regional, coronel Robson Garrido de Paiva Silva, ao chefe do Estado Maior da 13ª Região de Polícia Militar, tenente coronel Noir Antônio Ferreira Armond, que foram homenageados como colaboradores e à empresa Rivelli como parceira da Unidade. 

Em seguida, ocorreu a entrega da medalha de mérito militar nos graus prata e bronze e de certificados aos destaques administrativos aos militares e funcionários civis, destaques operacional e motoristas padrão.

Batalhão completou 89 anos
Batalhão completou 89 anos

Na cerimônia foi exibido um vídeo institucional contando parte da história do “Sentinela da Mantiqueira”. Ao final da cerimônia foi executada a  “Canção do 9º BPM”, pela Banda de Música da 13ª Região de Polícia Militar.

Fato Real