Fato Real
Espaço do Bem

Nasce em Lafaiete o “Movimento de Amor ao Próximo – Somos 1 CL”

Nasce em Conselheiro Lafaiete o “Movimento de Amor ao Próximo – Somos 1 CL”.

Há algum tempo você acompanha publicações do Sou do Bem, referente às demandas de instituições da nossa cidade como: Lar de Maria, Larmena, Asilo Dr. Carlos Romeiro, Roda Moinho, Hospital São Camilo, Hospital Queluz e Hospital São Vicente de Paula.

Sou do Bem realizou também ajudas em diversas áreas às famílias em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade.

A ideia do grupo neste ano de 2022 é ampliar ainda mais as ações e ajudas, convocando a população ao voluntariado, criando ferramentas para facilitar as doações e trazer de forma clara o funcionamento de todo esse ecossistema.

O movimento Somos 1 CL representa a união de pessoas com propósito humanitário de ajudar o próximo. Sem vínculos políticos ou religiosos, guiados pela vontade de transformar nossa cidade em um local melhor!Faça parte deste movimento, acompanhe semanalmente as informações.
                                                                    Somos 1 CL – Movimento de Amor ao Próximo de Conselheiro Lafaiete.

São Camilo precisa de doação de alimentos

As doações podem ser levadas diretamente ao hospital, das 8h às 17h, a Rua Tavares de Melo, nº 29, centro de Cons. Lafaiete. O hospital fornece diariamente, entre almoço, jantar, café da manhã e da tarde, aproximadamente 350 refeições. Sua ajuda é muito importante neste momento.

Ajude João Arruda

João Antônio Arruda, 57 anos, morador da rua Adolfo Siqueira nº 1036, bairro Linhazinha,  em Lafaiete- utiliza prótese na perna há 3 anos. Devido a um machucado no dedo do pé, uma infecção obrigou a uma amputação.

Estamos começando uma sequência de ajudas para o senhor João.Nossa primeira missão é conseguir um voluntário para leva-lo à clínica que produziu sua prótese, na cidade de Belo Horizonte.A prótese de João precisa de um revestimento de silicone, a peça está causando feridas profundas no local de encaixe da perna com a prótese.

Demanda: Precisamos de um voluntário para levar senhor João Arruda na Avenida do Contorno, em Belo Horizonte, em horário e data a ser agendada a disponibilidade do voluntário.
Informações (31) 98607-0400.

Central do Voluntariado

O Lar de Maria precisa de um pedreiro voluntário.
O serviço trata-se de trocar 3 metros de pisos que estão quebrados, no pátio da instituição.
Voluntário, entrar em contato com através do telefone (31) 3721-1243 ou (31) 9 9993-6973 (Heloísa).

Estamos realizando o cadastro de voluntários para atuar em frentes do Movimento Somos 1 CL. Atendimentos às entidades, às instituições filantrópicas, famílias em situação de vulnerabilidade e trabalhos do Somos 1 CL. Envie um email para [email protected]/
Com seu nome, possível área de atuação (caso já tenha em mente) e seu telefone que entraremos em contato com você! Ser voluntário é a maior forma de doação!

Arrecadação de Alimentos

A chuva deu uma trégua, a maioria das famílias de Congonhas que tiveram que sair de suas residências, já conseguiram retornar. Mas a situação ainda exige nosso apoio. Até o fechamento desta edição, segundo o Centro de Apoio ao Menor de Congonhas (CEAMEC) 74 pessoas ainda estavamem abrigos.

Uma parceira entre o Clube do Bem e o Centro de Apoio ao Menor de Congonhas está arrecadando alimentos e materiais de limpeza, que serão destinados às famílias assistidas pelo CEAMEC.

O CEAMEC é o Centro de Apoio ao Menor de Congonhas, uma instituição sem fins lucrativos que atua na defesa e proteção dos diretos da criança e do adolescente. Atualmente é o responsável pelo serviço de acolhimento na cidade de Congonhas, fazendo a gestão do abrigo, está localizada no bairro da Basílica.
Contribua, leve sua doação em um dos pontos do bem em Conselheiro Lafaiete:

  • Centro:
    Av. Telésforo Cândido de Rezende, 40 (em frente ao INSS) Pharmavity.
    Av. Telésforo Cândido de Rezende, 380 (em frente ao terminal municipal) Droga Clara.
  • São Sebastião:
    Rua Barão de Pouso Alegre, 86 Hidrosolar.
  • Cachoeira:
    Rua Antônio Aureliano de Resende, 374 Drogaria Cachoeira.
  • São João:
    Rua Arthur Bernardes, 1131 (próximo à Igreja) Pharmavity.
  • Santa Matilde:
    Rua Alfredo Elias Mafuz, 1237 (rotor) Pharmavity.
  • Rochedo:
    Rua Eurides Gonçalves Cunha, 58 Drogaria Popular Vity.
  • Santuário:
    Rua Duque de Caxias, 1374 Pharma Edson.
  • Sion:
    Rua Monsenhor Barreto, 844 Pharmavity.
  • São benedito.
    Rua Santo Antônio de Pádua, 10. ( próximo à linha férrea) Nossa Farma.

Reflexão
Comoção em Lafaiete para ajudar Congonhas

O ser humano é incrível, principalmente nas horas difíceis essa afirmação vem à tona.
Em momentos de comoção é desperto um grande senso de solidariedade. Assim que as primeiras notícias dos estragos da chuva na cidade de Congonhas chegaram, imediatamente surgiram inúmeras campanhas solidárias. É de se encher o coração a dedicação de tantos voluntários.
O ser humano é incrível e nas horas difíceis que essa afirmação vem à tona. Você pode estar discordando, mas provo a você, com um simples exemplo: um dos locais onde presenciamos animosidades é no transito. Motoristas estressados, impacientes, tratando-se como inimigos. Mas, bastou ver um veículo circulando com a “porta aberta”, é o bastante para despertar algo no outro, você acelera, arrisca até a bater, para chegar ao lado do outro e dizer: “Ei, sua porta está aberta.” O perigo do outro despertou o melhor em você.
Somos bons, o que acontece é que às vezes andamos no “piloto automático”, e só acendemos a chama do amor ao próximo em situações adversas. Gestos simples impactam a vida dos outros, espalhe o amor! Menos competição, mais colaboração!

Expediente
Somos 1 CL – Movimento de Amor ao Próximo de Cons. Lafaiete.
email: [email protected]
Responsável – Pablo Gonçalves – Jornalista Especialista em política de assistência social.

 

Fato Real