Fato Real
Espaço do Bem

Ajude as instituições assistenciais de Lafaiete

O movimento Somos 1 CL representa a união de pessoas com propósito humanitário de ajudar o próximo. Sem vínculos políticos ou religiosos, guiados pela vontade de transformar nossa cidade em um local melhor!Faça parte deste movimento, acompanhe semanalmente as informações.
                                                                    Somos 1 CL – Movimento de Amor ao Próximo de Conselheiro Lafaiete.

São Camilo precisa de doação de alimentos

As doações podem ser levadas diretamente ao hospital, das 8h às 17h, a Rua Tavares de Melo, nº 29, centro de Cons. Lafaiete. O hospital fornece diariamente, entre almoço, jantar, café da manhã e da tarde, aproximadamente 350 refeições. Sua ajuda é muito importante neste momento.

Ajude as instituições de  Lafaiete

Saiba exatamente o que cada uma necessita neste mês de fevereiro:


Laranja (8 kg)
Maçã (8 kg)
Banana (8 kg)
Cebola (4 kg)
Inhame (4 kg)
Pepino (4 kg)
Alho (4 kg)
Batata doce (4 kg)
Tomate (5 kg)
Melancia (2)
Manga (12)
Abacaxi (8)
Mamão (12)
Moranga (2)
Repolho (2)
Polvilho (4)
Fermento em pó (2)
Aveia (4)
Maionese (4)
Azeitona (4)
Manteiga (4)
Farinha de milho (4)
Papel toalha interfolhado (4)
Sabão em pó (4 kg)
Leite em pó (4)
Macarrão integral (8)
Azeite (2)
Creme de leite (16)
Recebimento de doações: segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 17h. Alameda 2 de novembro, nº 131. Centro
Telefone 3721-1243


Óleo
Café
Margarina
Detergente
Sabão em pó
Papel higiênico
Desinfetante
Recebimento de doações: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. Rua Doutor Zebral, n° 979. Museu
Telefone: 3721-2511 ou 98895-2119 (whatsapp).


Canjiquinha
Leite
Café
Adoçante
Margarina
Gelatina
Biscoito água e sal e maisena
Shampoo
Creme corporal
Desodorante
Legumes
Sabão líquido
Amaciante
Detergente
Água sanitária
Saco de lixo 100L
Recebimento de doações: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Rua dos Vicentinos, n° 33. Queluz
Telefone: 3721-3564 ou 98454-8929

Central do Voluntariado

Lar de Maria precisa de um pedreiro voluntário.
O serviço trata-se de trocar 3 metros de pisos que estão quebrados, no pátio da instituição.
Voluntário, entrar em contato com através do telefone (31) 3721-1243 ou (31) 9 9993-6973 (Heloísa).

Ajude a transformar vidas no Projeto Ser
O “Projeto SER”, idealizado pelo Clube do Bem, tem o objetivo de criar uma mudança de mentalidade e proporcionar oportunidade de geração de renda, especialização profissional e direcionamento ao mercado de trabalho, aos membros das famílias assistidas pela ONG. O indivíduo será trabalhado em seu todo, passando por diversas áreas do conhecimento humano: autoconhecimento, motivacional, ativacional, saúde, bem estar, cultura, socialização e especializações profissionais. Na sua última etapa, o projeto irá encaminhá-lo ao mercado de trabalho ou para uma qualificação profissional.

Atue no Unidos Contra a Fome
O movimento formado por 11 entidades de Conselheiro Lafaiete irá realizar uma “caravana” pelas regiões mais necessitadas de Conselheiro Lafaiete. O intuito aproximar as entidades da comunidade.  É mais uma oportunidade para voluntários que quiserem atuar em uma frente de trabalho em prol dos necessitados.
Não é necessário experiência, nem formação em alguma área específica, o único pré-requisito é ter amor ao próximo! Interessados entrar em contato através do e-mail [email protected]
Envie um e-mail para [email protected] Com seu nome, possível área de atuação (caso já tenha em mente) e seu telefone que entraremos em contato com você!
Ser voluntário é a maior forma de doação!

Estamos realizando o cadastro de voluntários para atuar em frentes do Movimento Somos 1 CL. Atendimentos às entidades, às instituições filantrópicas, famílias em situação de vulnerabilidade e trabalhos do Somos 1 CL. Envie um email para [email protected]/
Com seu nome, possível área de atuação (caso já tenha em mente) e seu telefone que entraremos em contato com você! Ser voluntário é a maior forma de doação!

Telefones úteis

Confira telefones referentes a serviços que assistem famílias no município, que mudaram a partir do dia 1º de fevereiro:

Cadúnico/Auxílio Brasil: 99239-6700
Centro de Convivência para Adultos Especiais: 99239-6845
Centro de Referência do Idoso: 99239-6827
Centro Pop / Abordagem Social: 99239-6560
Conselho Tutelar: 9 9239- 4100
Cras Unidade 1: 9 9239-0807
Cras Unidade 2: 9 9239-0903
Cras Unidade 3: 9 9239-0702
Cras Unidade 4: 9 9239-0701
Creas: 9 9239-6885
Programa Leite de Soja: 9 9239-6572

Reflexão da semana

Já pensou que uma pessoa não nasce em situação de rua? O indivíduo se torna um morador de rua. Famílias são desestruturadas devido a um acontecimento ou uma sequência deles.

Imagine, você perde o emprego, a reserva financeira esgota, parentes e amigos na mesma situação sem possibilidade alguma de lhe ajudar. O currículo não é dos melhores, afinal de contas, no aperto você teve que trabalhar desde cedo. Passam-se alguns dias, meses e não consegue uma oportunidade de trabalho.

O aluguel atrasado, a conta de luz vencida há três meses e o alimento pela primeira vez dentro do seu lar precisa ser racionado.  Cobranças, pressões, e o tempo vai correndo…

Sentiu uma náusea, um aperto no peito? É assim que os pais de famílias que, de uma hora para outra veem suas vidas transformadas pela perda do emprego.

Em Conselheiro Lafaiete muitas famílias vivem este drama.  Mas tenho uma ótima notícia para você! Nossa cidade é um berço de entidades de ajudas às famílias necessitadas. Exemplos como o Clube do Bem, que carrega o lema: “Enquanto o Clube do Bem existir, crianças e idosos não passam fome em Lafaiete”, temos outras dezenas de entidades, grupos, movimentos que de forma voluntária, realizam divinamente este grande serviço!

Creio que não fazemos nada de mais, apenas cumprimos nossa obrigação de cuidarmos uns dos outros. Hoje estamos em situação de ajudar, amanhã poderíamos ser nós a recebermos as ajudas.
Quem tem um pouco a mais, passa para quem está sem nada. E no final das contas, todos ganham, as famílias necessitadas recebem alimentos e os mais abastardos sentem uma alegria imensurável dentro do coração por realizar a doação.

Expediente
Somos 1 CL – Movimento de Amor ao Próximo de Cons. Lafaiete.
email: [email protected]
Responsável – Pablo Gonçalves – Jornalista Especialista em política de assistência social.

Fato Real