Fato Real
Empregos & Concursos Gerais

Começa hoje inscrição para concurso da PM

O governo do estado de Minas Gerais publicou na última sexta-feira (11/06) o edital com o cronograma dos processos seletivos para o concurso da Polícia Militar em 2021. Serão oferecidas 1.653 vagas para soldado. As inscrições para participar começam nesta segunda-feira (14) e vão até o dia 14 de julho. Os interessados poderão realizar o cadastro no próprio site da Polícia Militar.

Inscrições começam nesta segunda-feira. Foto: 49º BPM
Inscrições começam nesta segunda-feira. Foto: 49º BPM

A remuneração para os cargos de oficial durante o curso de formação é de R$ 3.962,23. A prova objetiva será aplicada no dia 15 de agosto deste ano nos municípios de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Segundo a instituição, algumas das disciplinas cobradas no exame serão: Língua portuguesa, Direito Penal, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Estatística, entre outros.

Além da prova objetiva, o concurso vai contar com teste de aptidão física, avaliação médica das condições de saúde física e mental, avaliação psicológica e comprovação documental.

O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 92,62. O edital completo pode ser acessado aqui.

Fato Real