Fato Real
Empregos & Concursos

Cemig lança ação social “Energia Jovem” para orientar alunos do ensino médio ao mercado de trabalho

Estão abertas as inscrições para o programa “Energia Jovem” da Cemig.  A iniciativa é gratuita e tem o objetivo de formar estudantes do ensino médio para o mercado de trabalho, auxiliando-os no entendimento de como ingressar em uma empresa.  Podem se inscrever alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais em Minas Gerais, e os cursos acontecerão on-line. 

A formação “Energia Jovem” é composta por quatro módulos que vão abordar temas relevantes para a entrada no mercado de trabalho, como, por exemplo, o autoconhecimento, competências a serem desenvolvidas, como participar de uma entrevista e como elaborar o currículo. 

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, o Programa Voluntariado Cemig oferece essa oportunidade em um importante momento da vida dos jovens, pois trata-se de um período em que as escolhas podem ser decisivas para o seu futuro profissional. 

Estudantes do ensino médio interessados em participar podem se inscrever até o dia 12/10
Estudantes do ensino médio interessados em participar podem se inscrever até o dia 12/10

 “Nós acreditamos no poder da nova geração, inclusive dentro do ambiente de trabalho. Por isso, é importante que o jovem encontre o seu propósito”, destaca. 

As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 12 de outubro. As aulas acontecerão aos sábados, nos dias 16, 23 e 30 de outubro, das 9 às 12 horas.

Fato Real