Fato Real
Destaque Política

Vereador critica prefeito, faz apelo e pede “pelo amor de Deus” para que manutenção seja feita em estrada rural

Pedrinho fez um desabafo sobre a situação das estradas rurais
Pedrinho fez um desabafo sobre a situação das estradas rurais

Saindo em defesa dos moradores da localidade chamada Açudes, zona rural de Lafaiete, que convivem com uma estrada em péssimas condições de acesso, o vereador Pedro Américo (PT) fez um discurso com duras críticas à administração municipal do prefeito Mário Marcus, em Lafaiete. Pedrinho usou termos como “absurdo” e “covardia”, durante uso da “palavra franca” na sessão da quinta-feira 24/06.

O vereador explicou a situação: “Tem uma estrada ali depois dos Moinhos, em um local chamado Açudes, uma comunidade com poucas casas, eu já não sei mais o que fazer para atender aquelas pessoas. O prefeito ficou quatro anos e nunca passou máquina lá. Eu cobro direto pessoalmente, cobro o secretário de Obras. Um dia o prefeito veio aqui na Câmara e falou “as máquinas estão indo lá agora” eu fiquei em uma alegria […] liguei para o pessoal lá. Passou uma semana e não chegou máquina”. Segundo o vereador, a situação se repetiu em outras ocasiões.

O vereador fez apelo aos colegas da Casa Legislativa, à imprensa e aos pastores. Pedrinho ainda questionou se o pedido não foi atendido por ter sido feito por ele, um vereador que atua de maneira independente na Câmara e, por vezes, vota de maneira contrária à vontade do Executivo.

Situação da estrada foi alvo de crítica do vereador
Situação da estrada foi alvo de crítica do vereador

A situação no local se tornou tão difícil que os moradores estão pagando retroescavadeira do próprio bolso para conseguir amenizar o problema e sair de casa.

O membro da Casa Legislativa criticou também as falas do prefeito Mário Marcus no programa institucional do município. A atração, que é uma produção do setor de comunicação da Prefeitura, vai ao ar às quintas-feiras pela emissora 92.3. Segundo Pedrinho, quem ouve o prefeito no programa acha que ele é ótimo e está tudo certo na cidade. Mas a situação das estradas rurais não corresponde com o que é dito pelo mandatário municipal no programa.

Clique no link abaixo e ouça trecho do pronunciamento do vereador.

Fato Real