Fato Real
Destaque Gerais

Tempo seco e irresponsabilidade aumentam registros de incêndios

Fogo para limpar lote vago pode sair do controle
Fogo para limpar lote vago pode sair do controle

Tempo seco, muito calor e irresponsabilidade. Estes são alguns dos itens que têm provocado vários focos de queimadas em Lafaiete; além dos incêndios de grandes proporções como o que atinge a serra de Ouro Branco.

Incêndios provocam sérios danos à saúde e ao meio ambiente.

Fumaça no centro

Na tarde desta quinta-feira 09/09 quem estava no centro de Lafaiete foi pego de surpresa por uma grande quantidade de fumaça que cobria o céu, e mostrava o grau da poluição provocada por queimadas.

Fumaça também prejudica visibilidade para motoristas
Fumaça também prejudica visibilidade para motoristas

Fogo perto de casa

Uma moradora do bairro Cachoeira denunciou que mais uma vez o fogo chegou muito perto de sua casa, na Alameda dos Jacarandás, divisa com o bairro Cachoeira. O incêndio começou por volta de 13h e os bombeiros não compareceram ao local pois estavam atendendo a queimada da serra de Ouro Branco.  Esta situação não é novidade para a moradora, que preferiu não se identificar. Ela relata que isso ocorre todos os anos, normalmente para realizarem limpeza de lotes.

No bairro Arcádia também houve um incêndio muito próximo às residências, não nos foi informado o que teria dado início às chamas, nem se a ocorrência foi atendida.

Alerta

Durante essa época do ano, o número de incêndios aumenta por toda a região, em decorrência do tempo seco. Para denunciar focos de queimadas, disque 193, que é o número de emergência do Corpo de Bombeiros.

Leia também:  Força-tarefa tenta debelar incêndio na serra de Ouro Branco.

 

Fato Real