Fato Real
Destaque Gerais

Padre Jaime morre com complicações da Covid-19

Pe.Jaime . Foto: Arquivo da Paróquia de N.Sra. da Conceição de Piranga

A Arquidiocese de Mariana confirmou o falecimento, na madrugada desta segunda-feira 22/02 do padre Jaime Gonçalves Pinto. Ele tinha 75 anos e era vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG).

Covid-19

Padre Jaime estava internado no hospital Ibiapaba, em Barbacena, desde o início de fevereiro quando foi submetido a dois procedimentos de angioplastia. Entretanto, durante o processo de recuperação, foi diagnosticado com Covid-19, o que agravou o seu estado de saúde e veio a falecer, às 3h, de hoje após sofrer uma parada cardíaca.

Natural de Teófilo Otoni (MG), padre Jaime foi ordenado em 02 de julho de 1980, pelo São João Paulo II. Há cerca de 20 anos, foi acolhido na Arquidiocese de Mariana.

Sepultamento

Nesta terça-feira (23), às 9h, haverá, na Igreja de Santo Antônio, em Barbacena (MG), a celebração de Exéquias pela sua alma. Não será realizado o velório do padre Jaime, visto que ele faleceu por complicações da Covid-19, e o seu sepultamento será no cemitério de Nossa Senhora da Boa Morte. Serão seguidas todas as recomendações da vigilância sanitária e demais autoridades para velórios e sepultamentos devido à Covid-19.

Em nota, A arquidiocese de Mariana lamenta a morte e se solidariza com todos os familiares e entes queridos do padre Jaime. “Que Deus o abençoe e que Nossa Senhora da Assunção e São José o acolham na eternidade pelo todo bem que fez no trabalho ministerial e dedicação à Igreja. Que a fé na ressurreição lhe traga a alegria da vida eterna”!

Outro

Este foi o segundo padre que faleceu em decorrência da Covid-19 neste mês. Padre Nelito Nonato Dornelas,da Diocese de Governador Valadares morreu em 03/02 aos 58 anos por complicações da Covid-19. E#le oi assessor das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), das Pastorais Sociais e de movimentos sociais populares.

Fato Real