Fato Real
Destaque Lafaiete

Lafaiete ultrapassa 150 mortes por Covid

A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete confirmou mais duas mortes e 70 novas pessoas contaminadas pelo Coronavírus no boletim epidemiológico desta sexta-feira (16/04). 

O município chegou aos 9.546 (nove mil quinhentos e quarenta e seis) casos confirmados desde o início da pandemia e 8.848 (oito mil oitocentos e quarenta e oito) pessoas já se recuperaram da doença causada pelo Sars-CoV-2.

As duas mortes são de homens. O primeiro tinha 46 anos e morreu na última sexta-feira (09), ele estava internado no Hospital das Clínicas em Belo Horizonte. O segundo óbito é de um paciente de 54 anos, ele morreu nesta quarta-feira (14) e  estava internado no Hospital Bom Jesus em Congonhas.

Até o momento 151 pessoas já perderam a vida pela Covid-19. Dois óbitos seguem sob  investigação para a doença.

Leitos

No momento, Lafaiete está com 96,30% dos leitos de UTI ocupados. Os leitos clínicos estão com 43,24% de ocupação. Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos Covid-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.

Neste momento, aguardam vagas em UTI: quatro pacientes já cadastrados no SUS Fácil. Além destes, na Policlínica encontra-se também mais um paciente cadastrado no SUS Fácil que aguarda transferência para leito clínico. 

Informe epidemiológico do dia 16/04
Informe epidemiológico do dia 16/04
Fato Real