Fato Real
Destaque Lafaiete

FACE acontecerá em julho comemorando 20 anos em Lafaiete

FACE terá 20ª edição em 2022
FACE terá 20ª edição em 2022

Agendado para o período de 16 a 24 de julho, o Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete  (FACE) estará de volta após ausência imposta pela pandemia.

“Estamos ainda recebendo inscrições dos espetáculos até dia 31 de maio.  Depois dos espetáculos inscritos é que saberemos quantos farão parte do festival, quantas categorias, etc. O que temos hoje é a confirmação de que o evento vai acontecer de 16 a 24 de julho”, afirma o idealizador do festival de teatro, Geraldo Lafayette.

Algumas parcerias já foram fechadas, indicando que haverá apresentações no Clube Carijós e nas escolas estaduais Domingos Bebiano e Narciso de Queirós.

Para os próximos dias está prevista uma reunião com voluntários, que, assim como em edições anteriores, têm importante colaboração para o andamento do festival, que este ano homenageia o artista plástico Hélcio Queiroz. 

Homenagem

Os 20 anos do FACE podem ser celebrados com a criação de uma homenagem oficial do município de Lafaiete. Assim como já existe o reconhecimento por meio, por exemplo da  “Medalha do Mérito Legislativo Vereador Alfredo Laporte” e do “Diploma Mulher-Cidadã Professora Êda Lúcia Fernandes Silva Araújo”, que homenageiam pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade em seus campos de atuação, artistas poderão ter o trabalho que desenvolvem também oficialmente reconhecidos.

Neste sentido está em fase de discussão e estudo a sugestão de criação de um projeto de lei que cria uma homenagem aos artistas, numa alusão aos 20 anos do festival. A homenagem poderia ser em formato de título, comenda ou medalha voltado para a classe artística, segundo apurou o Fato Real.

Fato Real