Fato Real
Destaque Lafaiete

Escola Profissional de Lafaiete terá mudança no atendimento educacional

A Escola Municipal “Luís Carlos Gomes Beato”, faz parte da história da vida de muitos lafaietenses. Em tempos idos era das mais disputadas. Uma vaga na “Escola Profissional” como é conhecida, era tão disputada quanto um vestibular. Filhos passarem era orgulho para pais.

Mas nesta semana , após rumores de que a escola iria fechar, e questionada sobre esta possibilidade, a  Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nota de esclarecimento, em que afirma que haverá mudanças na metodologia de ensino, à partir de uma parceria firmada com o SEBRAE. “Devido à regularizações próprias impostas por legislação vigente pela Organização Internacional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Fórum Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, reformulou seu plano de atendimento educacional da educação básica fundamental com a oferta de ensino aos anos finais do fundamental, 6° ao 9° anos”.

Ainda segundo a SEMED,  com o compromisso da manutenção do ensino básico público de qualidade, celebrou-se com o SEBRAE/MG parceria educacional de projeto piloto visando fazer da Escola Municipal “Luís Carlos Gomes Beato” referência na educação empreendedora adequada à faixa etária dos alunos atendidos.

A SEMED salienta que não haverá nenhum prejuízo com esta regularização aos alunos e servidores que já prestam serviços nesta Unidade Escolar e, em tempo oportuno, serão realizados os encaminhamentos e orientações pertinentes.

Fato Real