Fato Real
Destaque Política

Deputados entregam viaturas à PM de Lafaiete

A segurança pública na região do Alto Paraopeba vem recebendo reforço de sua frota.

Nos últimos dias, agentes políticos têm informado sobre entregas de viaturas ao 31º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Conselheiro Lafaiete.

A assessoria de Stefano Aguiar (PSD/MG) informa que do deputado federal destinou uma viatura para a PM, uma SUV Duster Completa 4×2. O parlamentar lembra que esta ação beneficia a segurança pública uma vez que o veículo será utilizado para reforçar o policiamento preventivo feito pelo 31º BPM na região.

Além da viatura, o deputado destinou para o município de Conselheiro Lafaiete no atual mandato emendas parlamentares para pavimentação asfáltica e para área da saúde.

Animais

Já nesta quarta-feira (29), o deputado estadual Osvaldo Lopes oficializou a entrega de uma nova viatura à Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete. O veículo é adaptado para o transporte de animais e irá contribuir na atuação contra denúncias de maus tratos e em operações com auxílio de cães da PMMG.

A caminhonete Mitsubishi L200 Triton, foi obtida através do envio de emenda parlamentar no valor de R$350.000,00 e será utilizado pelo grupamento ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães) em Conselheiro Lafaiete e nos outros 23 municípios que contemplam a área de responsabilidade do 31° Batalhão de Polícia Militar.

Durante a cerimônia, os policiais destacaram a importância do apoio dos cães no combate ao crime organizado: “A equipe ROCCA do 31° BPM, nos anos de 2021 e 2022, teve como produtividade a apreensão de 30 armas de fogo, 408 munições de calibres diversos; 66 quilos, 170 porções e 3.300 buchas de maconha; 11 quilos, 26 porções, 3.956 pinos e 690 papelotes de cocaína; 7 quilos, 42 porções e 4.037 pedras de crack”.

Deputado fez entrega da viatura ao comando do 31º BPM
Deputado fez entrega da viatura ao comando do 31º BPM

O deputado estadual Osvaldo Lopes enfatizou que o novo veículo também é uma conquista para a Causa Animal de Conselheiro Lafaiete. “Agora, os policiais terão melhores condições para atuar em denúncias de maus tratos e na proteção de animais vulneráveis”, pontuou o parlamentar. A solenidade de entrega contou com a presença do comandante do batalhão, Tenente Coronel Jardel Eduardo da Silva, do subcomandante Major Juliano Brandão de Almeida, do capitão Marcos Jacó, do representante da ONG Recanto dos Animais, Pedro de Oliveira e do deputado estadual Osvaldo Lopes.

Fato Real