Fato Real
Destaque

Casal é preso aplicando golpe em cliente de banco em Lafaiete

Quem passava pela região central de Conselheiro Lafaiete na manhã do último sábado 04/05 teve a atenção despertada pela movimentação policial dentro da agência do Banco Santander. Era a prisão de um casal suspeito de aplicar golpes em clientes.

A central do Santander acionou a Polícia Militar com o relato de que, por meio de câmeras de videomonitoramento, identificou que um mesmo casal aparecia em imagens dentro das agências do banco localizadas na rua Homero Seabra e Praça Tiradentes, aplicando golpes em clientes.

Policiais flagraram o casal dentro da agência da Homero Seabra conseguindo assim abordá-los.

O golpe

Equipamento colocado nos caixas pelos golpistas

Para aplicar o golpe os autores inseriam um pedaço de plástico travando um dos botões do teclado, que inutilizava os demais, e colocavam um dispositivo para travar o cartão no caixa eletrônico. Além de pregarem um adesivo com números de telefones falsos nos caixas.

Números falsos de telefones ajudavam no golpe

Ao tentarem utilizar o terminal, os clientes (vítimas) ficavam com seus cartões presos na máquina e não conseguiam apertar qualquer botão no terminal. Em continuidade à ação delituosa o cliente era abordado por um dos autores que oferecia ajuda para solucionar o problema, momento em que concluíam o golpe, tomando posse dos cartões, dados pessoais e senhas das vítimas.

Uma vítima, cujo cartão foi apreendido em posse dos autores, reconheceu os dois golpistas, que foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Fato Real