Fato Real
Destaque Polícia

31º BPM celebra 24 anos com homenagens, vídeo e concerto da Orquestra Sinfônica da PMMG

31ºBPM celebra 24 anos de atuação
31ºBPM celebra 24 anos de atuação

No dia 09 de maio de 1998, portanto há 24 anos instalou-se em Conselheiro Lafaiete o 31º Batalhão da Polícia Militar, sendo nascida a Unidade contemplada com o codinome de “Batalhão Inconfidência Mineira – Guardião da Estrada Real” em homenagem aos Inconfidentes que nestas terras trilharam com espírito de liberdade.

Atualmente, o 31º BPM possui uma responsabilidade territorial de 6.157 km2 e uma população aproximada de 380 mil habitantes, distribuídos em 24 municípios das regiões do Alto Paraopeba e Vale do Piranga.

Com o objetivo de celebrar tão significativa data, foi realizada na segunda-feira (9) uma solenidade comemorativa ao aniversário da Unidade. Foram homenageadas personalidades que contribuíram de forma sistemática para o engrandecimento do 31º BPM, além de policiais militares e funcionários civis nas categorias destaque operacional, destaque administrativo e motorista padrão.

Na ocasião também foram condecorados militares com as Medalhas de Mérito Militar graus prata e bronze, destinadas aos militares que efetivaram, respectivamente, 20 e 10 anos de bons serviços prestados à PMMG.

Em Congonhas

Orquestra fará conserto em homenagem ao aniversário do 31ºBPM
Orquestra fará conserto em homenagem ao aniversário do 31ºBPM

Nesta quinta-feira 12/05 na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas, acontecerá apresentação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais a partir das 19h. O Concerto é uma homenagem ao aniversário de 24 anos do 31º BPM.

A corporação interpretará obras de Ludwing van Beethoven, Franz Schubert, Antonín Dvorák, Astor Piazzola entre outros. A mineiridade e a religiosidade estarão presentes nas músicas Pátria Minas (Marcus Viana), Oh! Minas Gerais (José de Morais e Manoel Araújo)  e Ave Maria (Stefano Cui).

O concerto terá a participação do Coral Madrigal Roda Viva de Conselheiro Lafaiete e conta com o apoio da Prefeitura de Congonhas.

Fato Real