Fato Real
Coluna Vou Falar - por Aaron Fenix

O Espírito Natalino!

Estamos vivendo mais um ano difícil, onde até mesmo a comemoração em família nesta data tão importante para os cristãos, foi afetada e restrita.

Mas justamente pelo amor a família e ao próximo, as pessoas de bem vão se guiar por este Espírito Natalino e comemorar apenas com as pessoas próximas para que no futuro todos possam estar juntos.
Afinal, o que é o espírito natalino?

Para falar do Natal, não existem segredos, basta olhar para dentro de nós mesmos. No Natal, estamos propícios a amar mais, ter mais carinhos, ser mais solidários. É o que nos envolve, este Espírito Natalino. Mas vejamos o mundo num foco mais nítido e isso ocorre somente nesta época do ano. O nascimento de Jesus Cristo tem o poder de causar essa transformação em nós. Época em que surgem milhares de voluntários, pessoas fazendo seus donativos, pessoas se abraçando, trocando calor humano com seus entes queridos.

Por que?

Porque essas coisas só ocorrem no mês de Dezembro? Será somente este um mês sagrado? Será que é tão difícil sermos assim o ano inteiro? Todos os dias de nossas vidas, nós devemos amar uns aos outros, respeitar uns aos outros, sermos solidários. O mundo não funciona somente no Natal, as crianças não necessitam de carinho, apenas no Natal, os necessitados, não passam fome, não sentem frio apenas no Natal. Eu quero olhar o Mundo e poder ver isso todos os dias.

O autêntico Espírito do Natal está em limpar nossos corações das mágoas, perdoar quem nos feriu, ajudar a todos indiscriminadamente sem ressentimentos, encontrar a paz interior e alimentar em nós o amor. Na prática o Espírito Natalino, na sua essência, está em celebrar Jesus Cristo, em suscitar a bondade, a generosidade desse amor incondicional que foi deixado para mim, para você e para toda humanidade como herança por Jesus. Pensem nisso!

Tô Sabendo e Vou Falar!
Aaron Fênix

Fato Real