Fato Real
Coluna Vou Falar - por Aaron Fenix Gerais

Família

No mês de agosto existe uma semana especial dedicada às FAMÍLIAS, esse bem tão precioso que nessa época difícil de pandemia se mostrou mais do que nunca que é algo insubstituível e extremamente necessária para a formação do ser humano. Se existe algo ou alguém em que “geralmente” podemos depositar toda nossa confiança, é na nossa FAMÍLIA. Ela nos mostra o que é certo, indica os melhores caminhos, e nos proporciona um amor verdadeiro e incondicional.

Diante disso, compartilho com vocês um trecho do livro “O Arroz de Palma” de Francisco Azevedo, onde o autor de uma forma até divertida, nos mostra o que vem a ser FAMÍLIA. Diz o autor: “”Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema…Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir…Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza. O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem! Tudo ilusão! Família é afinidade, é à moda da Casa. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito. Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas. Há também as que não têm gosto de nada, seria assim um tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha. Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir. Enfim, receita de família não se copia, se inventa. A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. Muita coisa se perde na lembrança. Aproveite ao Máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete!”

Então, amem-se, perdoem -se, aceitem-se, tolerem-se e vivam como se hoje fosse o último dia que vocês vão estar com a sua família. Um grande abraço a todos.

Tô Sabendo e Vou Falar!
Aaron Fênix

Fato Real